sábado, 26 de fevereiro de 2011

AGENDA MÊS DE MARÇO-2011

Dias 05 à 08 – Conferência de Avivamento em Mauá.
Dia 12 às 10h –sábado- Reunião com líderes que acompanham células.
Dia 12 às 15h – sábado, Capacitação para líderes, líderes em treinamento e anfitriões.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LEMBRANÇA PARA OS MEUS ALUNOS DA ESCOLA DE MINISTÉRIO FEV2011

PARA OS MEUS ALUNOS DA E.M. PRIMEIRA MATÉRIA DO CURSO " A BÍBLIA"
" Não cesses de falar deste livro da Lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido" Js. 1.8
"Estas palavras que, hoje te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te"
Dt. 6.6-7

DAVI - O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS parte 1 Dom.Kids 27/02/2011


Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Louvor e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo: "Escolha um"

Princípio Bíblico: “Então disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi.” - I Samuel 16:12b e 13a

Mensagem: Já sabemos que Deus não olha a altura, a idade ou a beleza, mas Ele olha o que tem no nosso coração. Ele mesmo disse isso ao sacerdote Samuel quando o enviou para ungir um novo rei sobre Israel, pois Saul havia desagradado ao Seu coração. O escolhido do Senhor era um pastor de ovelhas chamado Davi, filho de Jessé.
Quando Samuel o ungiu com azeite, o Espírito do Senhor veio sobre ele. A Bíblia diz que o Espírito do Senhor se apoderou dele. Você sabe o que quer dizer se apoderar? Quer dizer tomar para si, se apropriar, ter debaixo do seu poder. Veja só que coisa tremenda! O Espírito do Senhor se apoderou, tomou para Si, tomou conta de Davi a partir daquele momento, Davi estava sob o domínio do Senhor.
E o que aconteceu com Saul?
“Ora, o Espírito do Senhor retirou-se de Saul, e o atormentava um espírito maligno...” (I Samuel 16:14).
Depois que Saul desobedeceu à ordem que Deus lhe havia dado, o Espírito do Senhor retirou-se da sua vida e um espírito maligno o perturbava.
Vamos entender isso direitinho. Quando caminhamos debaixo dos princípios do Senhor, temos a Sua cobertura, a Sua guarda, o Senhor é conosco. Mas quando desobedecemos, quando nos afastamos de Seus princípios, de Seus mandamentos, abrimos a porta para o mau. O Espírito do Senhor não pode estar onde há pecado, onde há desobediência. E foi isso que aconteceu com Saul. Ele foi o primeiro rei escolhido por Deus, mas se afastou do princípio básico que é obedecer a Deus, isso entristeceu o coração do Senhor que decidiu tirá-lo do trono e levantar um outro rei.
Saul perdeu a paz, tinha momentos de profunda perturbação, ficava como louco. Seus criados, então, lhe sugeriram que mandasse buscar alguém que tocasse harpa, para que ele pudesse se acalmar, e sugeriram que chamasse a Davi, pois tocava muito bem. Davi, então, veio a Saul e todas as vezes que o espírito maligno o atormentava, ele tocava sua harpa e o rei se acalmava.
Davi tinha uma característica muito especial: Ele tocava o coração de Deus. Quando tocava a sua harpa, não era uma melodia qualquer, mas um hino de louvor e adoração ao Senhor. Por isso, quando tocava, o espírito maligno que atormentava o rei Saul ia embora, pois não podia ficar diante de tão linda unção de adoração a Deus, e isso trazia calma ao rei.
Essa mesma unção pode estar sobre a sua vida, se você deixar que o Espírito do Senhor tome conta de você. Mesmo sendo criança, você pode ser cheio do Espírito Santo de Deus, Ele pode se apoderar da sua vida e lhe usar para trazer paz a muitas pessoas angustiadas que estão ao seu redor. Para isso, é necessário apenas uma coisa: ter um coração disponível e obediente a Deus. O Senhor não olha para a nossa aparência, ou para as nossas palavras, pois muitas vezes falamos o que não está no nosso coração. Mas Ele vê o que está dentro de nós, quem, verdadeiramente, nós somos. Ele nos conhece.
Davi era um pastor de ovelhas muito especial. Você, hoje, também é muito especial para Deus. Na simplicidade do seu coração de criança há um poder sobrenatural para fazer calar o inimigo e o vingativo (Sl 8:2), basta que você coloque o seu coração no altar, ligado ao coração de Deus, e o Seu poder se derramará sobre a sua vida.
Sua vida foi escolhida por Deus para ser especial. Você quer a unção do Espírito do Senhor Deus sobre você? Você quer ver os espíritos malignos baterem em retirada da vida das pessoas quando você abrir a sua boca? Você quer trazer paz à vida das pessoas? Você quer ver a alegria encher os lugares aonde você chegar? Então abra o seu coração, ame ao Senhor em primeiro lugar, aprenda da Sua Palavra, obedeça aos Seus princípios, seja um verdadeiro adorador e o maligno baterá em retirada da sua frente, pois o Espírito do Senhor estará sobre você, amém?

Atividade: para colorir... imagem acima.

Lanche: Compartilhe um lanche com as crianças.
Importante: não esqueça a lembrancinha da sua aula.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O CARNAVAL Dom.Kids 19/02/2012



Base Bíblica: Gálatas 5:19 ao 22 – Romanos 8: 5-8
Versículo para memorizar:

"Portanto, os que estão na carne não podem agradar Deus". Romanos 8:8
Objetivos: Que a criança...
• Conheça a origem pagã do carnaval.
• Discirna as obras da carne e aprenda a rejeitá-las da sua vida.
• Desenvolva um coração puro e desejoso de desenvolver os frutos do Espírito.
Quebra gelo: Corrida de Jornais
A cada participante são fornecidas duas folhas de jornal. Cada passo na corrida deve ser dado em cima dos jornais. Desta maneira, ele põe uma folha no chão, pisa em cima; põe a outra no chão, pisa em cima; pega a primeira que ficou para trás, trazendo-a novamente à frente, e assim sucessivamente até alcançar o alvo. (Percorrer todo o trajeto estipulado).
Ministração: Tema: Carnaval - Festa da Carne.
Festas, festas e mais festas...quem é que não gosta de festa? Todos nós gostamos de festa. Na festa nós ficamos alegres....felizes...tem festa de aniversário, de casamento, festa para comemorar ......(vamos lá falem alguma festa)... Há poucos dias atrás comemoramos o nascimento de Jesus, não é mesmo? Foi uma festa no fim do ano, a festa do Natal...
E o que tem nas festas? (deixe as crianças falar)
As festas são algo muito divertido, quem gosta de ir numa festa de aniversário bem linda!!!
Mas existem festas que deixam o nosso Deus triste, é festa que desagrada a Deus., vocês sabem de alguma?
Vocês sabem que festa tem agora nestes dias?
É o carnaval., ela normalmente é comemorada todo ano, saem pelas ruas tocando tambores, cantando, sambando ...tem muitos carros alegóricos, trios elétricos...tem gente bêbada, drogada, tem muita gente nua....e muito dinheiro gasto com tudo isso.
Será que Deus gosta? Quem sabe o que significa a palavra Carnaval? Lembra carne não é mesmo?
Você sabe como surgiu o Carnaval? Foi assim:
Para comemorar a Páscoa (a morte e ressurreição de Jesus, na chamada Semana Santa, pela Igreja Católica), as pessoas deveriam ficar quarenta dias sem comer carne e sem usar bebidas fortes, como se fosse um período de purificação. Então, eles contavam o dia que antecedia a estes 40 dias (chamado de Quaresma), e faziam neste dia uma Grande Festa de despedida do uso de carne e bebidas. Neste dia podiam fazer toda e qualquer extravagância. Diziam que neste dia a Carne Valia. Era o "Carne Vale". Dai a palavra Carnaval.
O Brasil foi o país que melhor interpretou este vale-tudo. E ainda se orgulha muito disso. E é conhecido no mundo todo como o pais do Carnaval, o pais em que se pode fazer tudo da carne.
Na época do Carnaval aqui até o governo e as prefeituras colaboram com somas de dinheiro altíssimas.
Por causa do pecado no coração das pessoas, esta festa foi ficando cada vez mais, uma festa marcada pela carnalidade, pela imoralidade, pela embriaguez, pelo vale tudo. As pessoas vivem uma falsa alegria, precisam de drogas, álcool e música para ficar contentes. Há um vazio nos corações.
A Bíblia fala claramente sobre as obras da carne e as obras do espírito: Gálatas 5.19 "Ora as obras da carne são conhecidas e são: imoralidade sexual, impureza e libertinagem, ...embriaguez, orgias... quem pratica estas coisas não herdarão o Reino de Deus" mas existe o fruto do Espírito Gálatas 5.22 "Amor, Paz, Alegria... "
A carne sempre luta contra o espírito.

Por isso precisamos trabalhar para que o fruto do Espírito cresça em nós, não podemos deixar que o fruto da carne (que é como um bichinho que come o fruto do espírito) murche ou diminua a obra do Espírito em nós. Não podemos esquecer que os que são amigos da carne não podem agradar a Deus.
Vejamos em Romanos 8:5-8
“Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita
à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Romanos 8:5-8
A verdadeira alegria é Jesus!
Hora de Conversar:
• Você se sente completo e alegre com Jesus? Ou precisa de alguma coisa externa para se alegrar? (Líder veja se alguma criança que não recebeu a Jesus ou que passa por um período de tristeza ou mornidão espiritual. Ore com cada uma)
• Qual fruto do Espírito precisa desenvolver mais? Porque?
• Tem alguma obra da carne que precise abandonar a partir de hoje? Qual? (Depois de falar, leve as crianças ao arrependimento)
• Vamos orar pelas milhares de crianças da nossa cidade e Brasil, para que neste carnaval o Senhor as guarde e possam conhecê-lo. (oremos intercedendo)
Atividades: Preencher e colorir a folhinha. (IMAGEM ACIMA);

A CENTÉSIMA OVELHA -Maanaim Baby DOM 20/02/2011



Texto base: Lucas 15:1-7 e Salmo 23
Versículo: "O Senhor é meu pastor; de nada terei falta." Salmo 23:1

Jesus como sempre fazia, no meio de uma grande multidão, começou a contar uma história: Um pastor tinha cem ovelhas. Ele cuidava delas com muito carinho. Até sabia o nome de cada uma. Todos os dias ele levava as ovelhas para um lugar com sombra e muita grama verdinha para elas descansarem. Mas uma das ovelhas saiu do grupo sem que ele visse e não conseguiu voltar, pois se enroscou em alguns galhos. Ao perceber que estava faltando uma ovelha, o pastor levou as outras para o aprisco e saiu a procurá-la. Ele a encontrou, levou para casa e cuidou de suas feridas.

Ensinando o versículo: Utilize a figura com a ovelha.

Atividades: Enfeite as ovelhinhas de algoodão ou lã, para ficar fofinha.
créditos: ensinando os pequeninos

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Igreja Infantil * Agora toda climatizada! Deus é bom e ama as crianças.

IGREJA INFANTIL Maanaim Radicais Kids e Juvenis, Investindo nos pequeninos, ensinando os princípios da Palavra de Deus de uma forma prática, dinâmica e divertida, sempre com a presença do ESPÍRITO SANTO, nosso ajudador, inspirador e Consolador.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DEUS CRIOU A LUA E AS ESTRELAS Maanaim Baby Dom. 13/02/2011


DEUS CRIOU A LUA E AS ESTRELAS

Base bíblica: Gênesis 1 Versículo base: “E disse Deus: Haja luminares” Gênesis 1.14
Objetivo: Através do ensino da Palavra de Deus, levar o aluno a reconhecer que Deus é o Criador de todas as coisas.
Material: Cola, glitter, giz de cera, Bíblia, figuras apropriadas para esse tema, folha de atividade nº 2 para cada criança.
História: Deus criou todas as coisas. Ele fez coisas maravilhosas! Quando você colha para o céu durante a noite, o que você vê? Muito bem! Você ê as estrelas. Vê também a lua. No começo não existia a lua nem as estrelas. O céu era escuro. Por isso Deus mandou que no céu aparecessem muitas estrelas e a grande lua. Deus é bom! Ele tudo criou. Todas as coisas pertencem ao nosso Deus.
Atividade: distribua as folhas. Oriente as crianças com a cola para as estrelinhas, depois jogar glitter por cima. Peça que pintem o trabalhinho depois.

Lanhe;

brinquedos: após usarem os brinquedos todos devem ajudar a guardar!!!

NASCEU MAIS UM CORDEIRINHO PARA NOSSO REBANHO

Nasceu hoje o menino André, mais um Radical Baby da Maanaim;
Parabéns Ricardo e Andréa por essa benção.
Nos Alegramos com vocês
A Rede Kids faz festa na Terra;
Os Anjos fazem festa nos Céus.
Seja bem vindo pequeno André.
Mais um profeta do Senhor.

GINCANA DOMINGO KIDS 13/02/2011

DOMINGO DIA 06/02 - ACONTECEU A GINCANA COM OS JUVENIS; FOI BENÇÃO!
NESTE DOMINGO DIA 13/02 -GINCANA PARA OS KIDS DE 4 À 8 ANOS; TEMA: GERAÇÂO DE SAMUEL; ACONTECERÁ NA SALA DE "DANIEL";

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DEUS CRIOU O SOL Maanaim Baby 06/02/2011


Base bíblica: Gênesis 1
Versículo base: “E disse Deus: Haja luminares” Gênesis 1.14
Objetivo: Proporcionar à crianças, meios para que ela reconheça a Deus com o Todo-Poderoso e criador de todas as coisas.
Material: fios de lã amarela, giz de cera, cola, Bíblia, Figuras apropriadas para esse tema, folha de atividade nº 1 para cada criança.
História: Quem criou todas as coisas? Muito bem! Foi Deus quem criou o mundo. Tudo no começo era muito escuro. Então Deus resolveu tornar o mundo bonito e criou coisas maravilhosas. Primeiro, a terra precisava de luz, Assim, Deus fez o sol, com uma luz forte para clarear o dia. Deus é bom! Ele tudo criou, então, todas as coisas pertencem ao nosso Deus.
Atividade: distribua as folhas. Providencie os fios de lã já cortados e a cola. Trabalhe com as crianças colando os fios nos lugares indicados. Depois deixe-as pintar com giz de cera.

***Não esqueçam de entregar as atividades aos pais, quando buscarem seus filhos.
créditos: Ensinando os pequeninos

GERAÇÃO DE SAMUEL 4 - DOMINGO KIDS 06/01/2011


Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Louvor e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo: Escolha algum.

Princípio Bíblico: “Disse Samuel a Saul: Enviou-me o Senhor a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora as palavras do Senhor.” (I Samuel 15:1)

Mensagem: Você lembra o que foi que o povo israelita pediu ao sacerdote Samuel? Isso mesmo! Um rei para governar sobre eles. E quem foi esse homem? Vamos conhecê-lo.

Deus mandou que Samuel ungisse Saul. Saul era um jovem muito alto e bonito. A Bíblia diz: “Não havia outro homem mais belo de que ele; desde os ombros para cima sobressaía em altura a todo o povo.” (I Samuel 9:2). Após ser ungido, Saul foi tomado pelo Espírito de Deus e profetizava. Todos que o conheciam se admiravam da sua transformação.

Mas Saul não era obediente aos princípios do Senhor. Quando Samuel o mandou esperar um tempo para que ele pudesse oferecer sacrifícios ao Senhor, tendo Samuel demorado a chegar, Saul mandou buscar os animais e ofereceu, ele mesmo, sacrifícios ao Senhor. Quando Samuel chegou perguntou-lhe o que tinha feito e ele lhe respondeu: Tu estavas demorando muito e eu vi que o povo estava se dispersando, então resolvi fazer, eu mesmo, o sacrifico ao Senhor. Samuel então lhe disse: Procedeste tolamente, desobedecendo ao mandamento de Deus. (Você lembra que Deus havia determinado que só os sacerdotes podiam oferecer sacrifícios?). Samuel disse a Saul que por causa dessa atitude o seu reinado não subsistiria (I Samuel 13).

Em um outro momento, o Senhor mandou que Saul destruísse todos os amalequitas, inclusive o rei e todo o gado e os rebanhos desse povo. Mas Saul resolveu fazer diferente, deixou vivo o rei Agague e guardou o melhor do gado e dos rebanhos. Quando Samuel viu o que Saul tinha feito, exortou-o duramente, mas Saul disse que havia guardado os animais para oferecer como sacrifício ao Senhor. Então Samuel disse algo muito importante, não só para Saul, mas para nós também: “Por acaso tem o Senhor mais prazer em sacrifícios do que o obedecer a Sua voz? Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar. (I Sm 15:22).

Às vezes, nós agimos como Saul, desobedecemos ordens, queremos fazer as coisas do nosso jeito, até achando que o nosso jeito é melhor. Mas Deus não abre mão dos Seus princípios. Ordem é ordem. E Samuel diz que o obedecer é melhor do que sacrificar.

Crianças, todas as vezes que desobedecemos as regras temos que sacrificar alguma coisa. Quanto sacrifício você já teve que fazer essa semana por causa da desobediência? Ficou sem ver TV, sem brincar com os amiguinhos, sem acessar a Internet, sem jogar vídeo-game ou, até mesmo, levou umas boas palmadas?

Não basta a intenção do coração em fazer uma coisa boa ou de agradar alguém. Isso não é o suficiente para nos livrar do sacrifício. Deus não Se agrada só de boa intenção. O que agrada o coração de Deus é a obediência total a Sua Palavra.

Por não saber obedecer, Saul perdeu o seu reino. E o mesmo acontece com todos que desobedecem. Perdemos as nossas bênçãos quando não seguimos a direção que o Senhor nos dá e decidimos fazer aquilo que o nosso coração manda, sem atentar para o que pode vir a acontecer

Obedeça com alegria a Deus, aos seus pais, aos seus professores, aos seus Pastores, aos seus discipuladores e, certamente, você será abençoado, amém?

Atividade: IMPRESSOS ACIMA.

Lanche: comunhão e relacionamentos!

NÃO ESQUEÇA DE ENTREGAR AS LEMBRANCINHAS!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AGENDA MÊS DE FEVEREIRO-2011

dia 10 às 20h-quinta Início das aulas da Escola de Ministério.
dia 12 às 15h -sábado Capacitação para líderes e líderes em treinamento.
dia 19 às 8h –sábado ENCONTRO COM DEUS (prédio da Igreja)
dia 26 às 10h –sábado Reunião com líderes que acompanham células. dia 26 às 15h – sábado Capacitação para líderes, líderes em treinamento e anfitriões