Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.
Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.
Louvor e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.
Quebra-Gelo: Princípio Bíblico: “Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR” (Salmo 34:11)
Mensagem: Você, com certeza, já ouviu muitas vezes os adultos falarem sobre temer a Deus. Mas você sabe qual é o significado da palavra temer? Na maioria das vezes, nós entendemos a palavra temer como ter medo, mas não é esse o entendimento que Deus quer que tenhamos. O temer a Deus que encontramos na Palavra tem o significado de respeito, reverência.
Mas o que é respeitar? É dar honra a alguém; é acatar, obedecer aquilo que a pessoa disser.
E o que é reverenciar? É tratar com honra, é adorar. Então, podemos dizer que: Temer ao Senhor é respeitá-lo, honrá-lo, reverenciá-lo, obedecendo aos Seus mandamentos, adorando-o em todo tempo.
E como podemos adquirir esse temor? O que acontece em nossa vida quando tememos ao Senhor?
Muita gente pensa que as crianças não conseguem entender esse assunto, porque é muito sério, e elas são ainda muito bobinhas, mas isso não é verdade.
No Salmo 34, no versículo 11, o salmista diz: Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor.
Assim, crianças, convidamos vocês a aprendermos juntos sobre o temor ao Senhor.
Primeiro, vamos entender que o “temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa,..." (Pv 8.13).
O que é isso? É virar-se contra o pecado, deixando nascer dentro do coração uma sensibilidade ao Espírito Santo, grande o suficiente para dizer não às coisas ruins, contrárias aos princípios da Palavra, que ferem a santidade do Senhor. Vamos entender direitinho esse versículo, ok? Temer a Deus é dizer não ao inimigo, é obedecer a Deus, é ler a Palavra, orar, obedecer aos pais, ser humilde, é ter uma boca que sempre abençoa, é fazer o que é bom.
Quando agimos assim, aborrecemos o mal e demonstramos nosso amor ao Senhor.
Tem muito filho que, no dia das mães, dá presente, faz cartãozinho, diz que ama, beija, abraça, mas depois desse dia é desobediente, responde mal, desrespeita, magoa. Esse filho realmente ama sua mãe? Com certeza, você vai dizer que não, pois as atitudes desse filho não demonstram amor, não é verdade? Amor não se prova com palavras. Amor se prova com atitudes. É muito bom dizer Eu te amo! Também é muito bom ouvir alguém dizer que nos ama.
Mas, melhor ainda, é vermos o amor que as pessoas sentem por nós nas suas atitudes.
Com Deus não é diferente. Não adianta dizermos “Eu te amo, Senhor!” e não provarmos isso com o nosso comportamento. Temer ao Senhor é demonstrar o nosso amor a Ele através do nosso bom comportamento, do nosso testemunho.
E a mesma coisa precisamos fazer em relação aos nossos pais.
Aproveitando essa palavra, logo logo vamos comemorar o Dia das Mães. Você tem honrado a sua mãe? Você a ama de verdade? Então prove isso a ela. Tenha um comportamento santo, seja obediente, carinhoso, amigo, e ela, com certeza, ficará muito feliz em ter um filho como você. Da mesma forma, o Senhor estará muito feliz por ter criado você à Sua imagem e semelhança, e verá que você O ama, O teme e O honra em todo tempo e em qualquer lugar.
Atividade: Use a criatividade, pode ser um trabalho manual, uma dinâmica, mas tudo relacionado com o tema da mensagem.
Lanche: Momento de comunhão!
Prepare sempre uma lembrancinha da sua aula. BYE BYE
Nenhum comentário:
Postar um comentário