quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

GERAÇÃO DE SAMUEL PARTE 2 - DOM KIDS 23/01/2011

GERAÇÃO DE SAMUEL PARTE 2 - dom kids 23/01/2011
Amadas discípulas, preparem sua ministração com visual, deixe sua aula colorida e com muita criatividade!!!! Não leia o texto.! Estude, Ore e creia que Deus vai agir por meio da sua Vida!!!.
Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando as crianças, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Quebra-Gelo: escolha algum.

Princípio Bíblico: “E todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado como profeta do Senhor. E voltou o Senhor a aparecer em Siló; porquanto o Senhor se manifestava a Samuel em Siló pela Sua palavra. E chegava a palavra de Samuel a todo o Israel.” (I Samuel 3:20,21; 4:1)

Mensagem: A primeira vez que Samuel ouviu a voz de Deus era ainda criança e, mesmo sendo ainda uma criança, o Senhor lhe falou de coisas muito sérias que iriam acontecer na casa de Eli. Você lembra quem era Eli? Isso mesmo! Ele era o sacerdote do Templo onde Samuel servia ao Senhor.

O que o Senhor falou a Samuel de tão sério? Primeiro vamos conhecer um pouco sobre o sacerdote Eli. Eli tinha dois filhos chamados Hofni e Finéias, que estavam com seu pai no serviço do Templo. Mas os filhos de Eli não obedeciam aos princípios da Palavra de Deus. Mesmo estando no Templo não respeitavam a Casa do Senhor, pois mexiam nas ofertas, estavam com mulheres dentro do Templo, ferindo a santidade de Deus. E a Bíblia diz que o sacerdote Eli não fazia nada para corrigi-los. Samuel, porém, ia crescendo e se fazendo agradável ao Senhor (I Samuel 2:22-26).

O comportamento de Eli e de seus filhos desagradou ao Senhor, que resolveu, então, que a descendência de Eli não continuaria mais na Sua presença. Foi isso que o Senhor disse a Samuel naquela noite.

Imagine só como ficou o coração de Samuel! Como ele iria contar a Eli o que o Senhor lhe havia dito? Mas ao ser questionado por Eli, falou-lhe tudo o que o Senhor lhe havia dito.

Vamos olhar um pouquinho para a história de Samuel e de Hofni e Finéias, filhos de Eli. Samuel foi fruto da oração de sua mãe; foi entregue ao Senhor por seus pais, para servi-lO no Templo. Hofni e Finéias eram filhos do sacerdote, nasceram e cresceram na Casa do Senhor. Todos eles ouviam os mesmo princípios, mas somente Samuel decidiu obedecer aos princípios que lhe foram ensinados.

O que aconteceu com eles depois de crescidos? Suas histórias foram diferentes. Hofni e Finéias morreram na guerra contra os filisteus, quando a arca da aliança foi levada, assim como morreu Eli e a mulher de Finéias, ao receberam a notícia do que havia acontecido.

E Samuel? Sua história foi diferente. Ao procurar ser agradável a Deus, o Senhor o abençoou e o tornou sacerdote em Israel. A Bíblia diz que o Senhor era com ele e todo o Israel conheceu que ele estava confirmado como Profeta do Senhor e que o Senhor se manifestava a ele pela Sua Palavra. E a palavra de Samuel se dirigia a todo o Israel.

Crianças, vejam só que coisa tremenda acontece na nossa vida quando nós decidimos agradar o coração de Deus. Não são só os adultos que podem atrair a atenção de Deus ou tocar o Seu coração. Você também pode, mesmo sendo pequeno. Porque Deus não olha o tamanho nem a idade, Ele olha o coração.

O Senhor Se agradou de Samuel, pois viu nele um coração obediente. Por isso lhe deu o lugar que seria dos filhos de Eli que, apesar de serem filhos de sacerdote, não tinham no coração amor ao Senhor como Samuel.

O pequeno Samuel se tornou o grande sacerdote Samuel que ungiu reis como Saul e Davi, a quem todo Israel respeitava, simplesmente por ter sido obediente a Deus.

E você? Quer ser como Samuel? Quer ser um sacerdote ou uma sacerdotisa do Senhor? Quer ser respeitado por todos como um homem ou uma mulher de Deus? O Senhor lhe chama, assim como chamou a Samuel. Qual é a sua resposta? A de Samuel foi “Eis-me aqui”. E a sua? Se responder como o menino Samuel, certamente o Senhor o abençoará grandemente e fará de você um grande homem, uma grande mulher nessa Terra.

Sua resposta é sim? Então, seja bem vindo a Geração de Samuel que está mudando a história da Igreja e da Nação. Seja bem vindo à Geração que faz diferença, que não está em salinhas, brincando ou assistindo filminhos, mas está servindo na Casa do Senhor, no Seu Altar, levando a perfeita adoração, amém?

Atividade:
Material "Balas", esconda balas suficientes para todas as crianças na sala antes delas entrarem. Coloque algumas fáceis e outras mais difíceis de encontrar. Estimule todas a encontrarem as balas, não deixando ninguém desistir por causa da dificuldade.
Quem encontrar a sua bala deverá voltar para o seu lugar, enquanto outros continuam procurando. Depois que todas as crianças encontrarem suas balinhas explique da mesma forma, se cremos que Deus tem algo para nós, não devemos desistir de orar até ver a resposta da nossa oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário