No momento...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DAVI - O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS parte 1 Dom.Kids 27/02/2011


Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Louvor e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo: "Escolha um"

Princípio Bíblico: “Então disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi.” - I Samuel 16:12b e 13a

Mensagem: Já sabemos que Deus não olha a altura, a idade ou a beleza, mas Ele olha o que tem no nosso coração. Ele mesmo disse isso ao sacerdote Samuel quando o enviou para ungir um novo rei sobre Israel, pois Saul havia desagradado ao Seu coração. O escolhido do Senhor era um pastor de ovelhas chamado Davi, filho de Jessé.
Quando Samuel o ungiu com azeite, o Espírito do Senhor veio sobre ele. A Bíblia diz que o Espírito do Senhor se apoderou dele. Você sabe o que quer dizer se apoderar? Quer dizer tomar para si, se apropriar, ter debaixo do seu poder. Veja só que coisa tremenda! O Espírito do Senhor se apoderou, tomou para Si, tomou conta de Davi a partir daquele momento, Davi estava sob o domínio do Senhor.
E o que aconteceu com Saul?
“Ora, o Espírito do Senhor retirou-se de Saul, e o atormentava um espírito maligno...” (I Samuel 16:14).
Depois que Saul desobedeceu à ordem que Deus lhe havia dado, o Espírito do Senhor retirou-se da sua vida e um espírito maligno o perturbava.
Vamos entender isso direitinho. Quando caminhamos debaixo dos princípios do Senhor, temos a Sua cobertura, a Sua guarda, o Senhor é conosco. Mas quando desobedecemos, quando nos afastamos de Seus princípios, de Seus mandamentos, abrimos a porta para o mau. O Espírito do Senhor não pode estar onde há pecado, onde há desobediência. E foi isso que aconteceu com Saul. Ele foi o primeiro rei escolhido por Deus, mas se afastou do princípio básico que é obedecer a Deus, isso entristeceu o coração do Senhor que decidiu tirá-lo do trono e levantar um outro rei.
Saul perdeu a paz, tinha momentos de profunda perturbação, ficava como louco. Seus criados, então, lhe sugeriram que mandasse buscar alguém que tocasse harpa, para que ele pudesse se acalmar, e sugeriram que chamasse a Davi, pois tocava muito bem. Davi, então, veio a Saul e todas as vezes que o espírito maligno o atormentava, ele tocava sua harpa e o rei se acalmava.
Davi tinha uma característica muito especial: Ele tocava o coração de Deus. Quando tocava a sua harpa, não era uma melodia qualquer, mas um hino de louvor e adoração ao Senhor. Por isso, quando tocava, o espírito maligno que atormentava o rei Saul ia embora, pois não podia ficar diante de tão linda unção de adoração a Deus, e isso trazia calma ao rei.
Essa mesma unção pode estar sobre a sua vida, se você deixar que o Espírito do Senhor tome conta de você. Mesmo sendo criança, você pode ser cheio do Espírito Santo de Deus, Ele pode se apoderar da sua vida e lhe usar para trazer paz a muitas pessoas angustiadas que estão ao seu redor. Para isso, é necessário apenas uma coisa: ter um coração disponível e obediente a Deus. O Senhor não olha para a nossa aparência, ou para as nossas palavras, pois muitas vezes falamos o que não está no nosso coração. Mas Ele vê o que está dentro de nós, quem, verdadeiramente, nós somos. Ele nos conhece.
Davi era um pastor de ovelhas muito especial. Você, hoje, também é muito especial para Deus. Na simplicidade do seu coração de criança há um poder sobrenatural para fazer calar o inimigo e o vingativo (Sl 8:2), basta que você coloque o seu coração no altar, ligado ao coração de Deus, e o Seu poder se derramará sobre a sua vida.
Sua vida foi escolhida por Deus para ser especial. Você quer a unção do Espírito do Senhor Deus sobre você? Você quer ver os espíritos malignos baterem em retirada da vida das pessoas quando você abrir a sua boca? Você quer trazer paz à vida das pessoas? Você quer ver a alegria encher os lugares aonde você chegar? Então abra o seu coração, ame ao Senhor em primeiro lugar, aprenda da Sua Palavra, obedeça aos Seus princípios, seja um verdadeiro adorador e o maligno baterá em retirada da sua frente, pois o Espírito do Senhor estará sobre você, amém?

Atividade: para colorir... imagem acima.

Lanche: Compartilhe um lanche com as crianças.
Importante: não esqueça a lembrancinha da sua aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário