sexta-feira, 27 de maio de 2011

JESUS E A FAMÍLIA DOMINGO KIDS 29/05/2011

Versículo para Memorizar: " E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens." Lc. 2:52




Dica para as crianças: Ao participar de uma festa com muitas pessoas diferentes que não conhecemos, precisamos tomar cuidado e ficar perto das pessoas conhecidas. Evite aceitar doce ou suco de pessoas estranhas. Fale com a sua família antes.


DINÂMICA: Com o grupo, conversar sobre os cuidados que devemos ter em lugares muito movimentados, como em centros da cidade. Sempre comunicar nossa família, o lugar onde iremos e as pessoas responsáveis que estarão conosco.


HORA DE OUVIR: Vamos falar de uma grande Festa! Quase todas as pessoas gostam de festa. Jesus também participava de festas você sabia??? pois o povo do qual ele fazia parte sempre se alegrava e festejava em família as bençãos de Deus.

A festa que JESUS participou se comemora até hoje: é a festa da páscoa!

Um dia, quando Jesus tinha 12 anos, ele e seus pais viajaram para uma cidade chamada Jerusalém. Outras famílias amigas se juntaram a eles, formando uma grande caravana.

A festa da páscoa durava vários dias, e o povo se alegrava e festejava a libertação da escravidão. Deus havia libertado o povo de Israel, que era escravo dos egípcios.

Mas a Festa acabou! E era hora de voltar para casa.

Como Jesus já era um jovenzinho e as família eram amigas, seu pai e sua mãe ficaram tranquilos pensando que Jesus estava com pessoas conhecidas!

Depois de um dia de caminhada, sua mãe e seu pai, ficaram preocuipados, pois não estavam vendo Jesus. Procuraram entre as famílias e nada!

Foi então que eles resolveram voltar para Jerusalém. Três dias depois, o encontraram no templo, conversando sobre a Palavra de Deus.

Festejar é muito bom, mas sempre precisamos tomar cuidado, ficar perto e sempre conversar com nossa família! Perder Jesus de vista foi um susto para a família dele, pois o amavam muito. Que bom ele estava em um lugar seguro! Jesus estava crescendo não só em tamanho, mas em sabedoria e graça.

Vamos agradecer a DEUS pela nossa família! Agora se você tem alguém na sua família que não conhece a Deus, Ore por ela agora. Deixe as crianças falarem agora quem são seus famíliares que precisam ser salvos, e ajude a fazer oração para que elas sejam salvas.

HORA DA ATIVIDADE:

PARA AS CRIANÇAS DE 4 À 6 ANOS: Pedir para elas desenharem suas famílias numa folha de papel. Em seguida recolha os desenhos e misture. Agora brinque com a turma. Retire um desenho de cada vez e peça para elas descobrirem de quem é aquela família.


PARA CRIANÇAS DE 7 E 8 ANOS: Através da árvore genealógica podemos ver o histórico das pessoas que compõem a nossa família no passado e no presente. E assim estarmos orando por cada um, sem esquecer de ninguém. Que tal vamos fazê-la agora??? PARTE DE CIMA DA ARVORE: VOVÓ E VOVÔ / PARTE DE BAIXO PAPAI, MAMÃE E EU NO CENTRO.


COMUNHÃO.

ATÉ O próximo Domingo Kids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário