terça-feira, 17 de maio de 2011

O FILHO PRÓDIGO - DOM.KIDS 22/05/2011




1 - Versículo para Memorizar: “Tu, Senhor és bom, e pronto a perdoar.” Sl 86:5

2 - Objetivo: Deus quer que as crianças abram seu coração e se converta aos seus pais.

3 – Quebra -Gelo: Coloque as crianças em círculo , peça para cada uma dizer o nome de seus pais (ou responsáveis) e a maior qualidade que elas vêem neles.

4 - Leitura da Bíblia: Lucas 15:11-32

5 – Mensagem: Certo homem tinha dois filhos; O mais moço deles disse ao pai: Pai dá-me a parte dos bens que me pertence.

E o pai deu a eles os bens que ele tinha direito. O filho mais moço, ajuntando tudo que era seu, partiu para uma terra distante e lá gastou todos seus bens.

Depois de gastar tudo que ele ganhou do seu pai, sobreveio sobre aquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidades.

Então, ele foi trabalhar para um fazendeiro, seu serviço era cuidar de porcos. Ele sentiu tanta fome, que chegou a desejar comer a comida dos porcos. Então ele se lembrou de sua casa; quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu morro de fome! Vou me levantar e irei ter com o meu pai, e lhe direi; Pai eu pequei contra os céus e diante de ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; Trata-me como um dos teus trabalhadores e, levantando-se, foi para seu pai. O que você acha que o pai fez com seu filho ? (líder,deixe que as crianças falem)

Termine contando o final dessa história, como o pai perdoou seu filho e que houve um arrependimento da parte do filho. Ministre sobre as crianças o perdão de Deus sobre a família delas, profetiza cura, restauração, perdão na alma, para que haja cura nos corações dos pais e filhos, diga a elas que não importa como são seus pais e o tratamento que elas recebem deles, mas elas precisam perdoar e orar ao Senhor, porque só Ele pode transformar o coração dos seus pais.

Leve-as a pedirem perdão também, se tiveram atitudes erradas com os seus pais. Profetiza o amor de Deus sendo derramado nos corações das crianças e de seus pais e ensine-as a fazer o mesmo em casa: profetizar amor, paz e união nos seus lares, e que elas nunca desistam de orar por sua família, mas creiam que o Senhor está ouvindo as suas orações , e o que elas declaram com a sua boca, elas irão receber do Senhor!

6- Exercício de fixação: Líder instrua as crianças a escreverem uma carta de amor para seus pais. Algumas vão precisar de sua ajuda para escrever. Oriente-as a dizer o que sentem, o quanto eles são importantes e o quanto Deus os ama. Se a criança quiser, ela pode desenhar ou enfeitar sua carta. Líder, algumas crianças podem não morar com seus pais. Nesse caso, a carta será para o responsável. Ore para que essa carta toque os corações dos pais, e traga mudanças nos relacionamentos familiares! Em nome de Jesus!

7 – Encerramento / Comunhão

FONTE: miriangallli.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário